10.12.15

Padrões de Beleza

Então que hoje eu resolvi raspar os pelos das pernas depois de, sei lá, uns 4 meses longe de uma gilete ou algo próximo disso, entre outras coisas porque deu saudades da sensação das pernas lisinhas roçando uma na outra e no lençol (único motivo realmente válido pra se raspar as pernas, aliás. Se você me viu na rua hoje e eu estava roçando as pernas uma contra a outra, não era vontade de ir ao banheiro - eu simplesmente estava curtindo a sensação, mesmo).

Enquanto eu acidentalmente me cortava em partes que eu nem tinha muita certeza se ainda crescia pelo pra ser sincera, fiquei dando uma viajada nos padrões de beleza e no que eles representam.

(Sei que existe toda uma exclusão e/ou fetichização de quem não tem traços brancos/europeus, mas não vou focar nesse ponto porque não é meu local de fala, ok?)

Então, enquanto me mutilava em nome de uma sensação gostosa, fiquei pensando no que é considerado como "uma mulher bem arrumada". Sempre tem a ver com estar bem depilada, cheirosinha, a pele impecável, a maquiagem impecável, barriguinha pra dentro (até mesmo pra quem abre exceções pra ~plus size~, tem um padrão certo pra se ser bonita e arrumada e plus size) e, se possível, para aumentar o padrão de "elegância", de salto alto.

Peraí! Depilada? Sem odores corporais? Pele sem traços de cicatrizes ou acne? Pois é. O padrão de beleza, arrumação e higiene é, basicamente, o de uma mulher que não desenvolveu caracteres sexuais secundários (exceto seios; os seios pode ter sim, quanto mais, melhor, contanto que não sejam caídos, e quanto mais expostos, melhor, a não ser que seja pra amamentar, que aí é uma afronta à moral e bons costumes e uma pouca vergonha). Ou seja: uma mulher que ainda não atingiu a puberdade. Como as mulheres atingem a puberdade quando têm algo entre 8 e 13 anos, o padrão exige que nos esforcemos pra manter o corpo, os odores e o rosto o mais próximo possível de uma menina de 7, talvez 8 anos.

Maquiagem bem feita e "elegante" envolve olhos pintados de forma a parecerem maiores, bochechas coradas de blush e um bom batom para destacar os lábios. Todas essas mudanças sutis de cores e destaques podem ocorrer naturalmente - e todas são associadas à atração e excitação sexual. Olhos mais destacados, bem como lábios mais cheios, chamam mais a atenção de parceiros do sexo masculino, e lábios e face ruborizados podem indicar estado de excitação.

A barriga não-saliente pode ser uma questão de estar "em forma", mas, na ausência do preparo físico, pode-se usar de artifícios tais como cintas compressoras - que mal nos deixam respirar, mas seguram a protuberância abdominal no devido lugar.

O salto alto, considerado elegante e extremamente feminino, prejudica os joelhos e a coluna vertebral, além de dificultar o caminhar.

Depois de muito mastigar isso tudo, no tempo que levou entre me cortar com a gilete e parar de sair sangue, concluí que a tal mulher elegante e arrumada ideal é uma menina de 8 anos, sempre pronta para o sexo e incapaz de fugir.

Ou seja, somos uma sociedade de pedófilos e estupradores sem nem nos darmos conta disso.

Nenhum comentário: